Operação conjunta prende 13 por furto de energia em MT
Redação
Furto
Treze pessoas foram presas por envolvimento em furto de energia elétrica durante fiscalizações realizadas entre os dias 5 e 7 de novembro em Rondonópolis e Cuiabá. A operação contou com a participação das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e da Energisa Mato Grosso.
Em Rondonópolis, seis pessoas foram detidas após a descoberta de ligações clandestinas e medidores adulterados em postos de combustíveis, empresas e residências de alto padrão. Já na capital, sete suspeitos foram conduzidos à delegacia — entre eles, dois homens flagrados tentando religar clandestinamente a energia de uma hamburgueria com débito superior a R$ 89 mil.
De acordo com o gerente de perdas da Energisa, Luciano Lima, o furto de energia afeta toda a sociedade. “Cada prisão representa um passo em direção à justiça e à proteção do consumidor honesto. O apoio da população, por meio de denúncias, é essencial nesse combate”, destacou.
Somente neste ano, 114 pessoas já foram presas em Mato Grosso por crimes relacionados ao furto de energia elétrica. A população pode denunciar irregularidades pelos canais oficiais da Energisa ou via 190 e 181.