Pivetta minimiza atrasos e diz que governo tem honrado emendas parlamentares
Redação
Orçamento
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que o governo estadual tem cumprido com o repasse das emendas parlamentares e que eventuais atrasos são pontuais e sem intenção de prejudicar os deputados. “Nós estamos honrando com o parlamento, com as emendas parlamentares. Se tem algum atraso aqui e acolá, faz parte, mas não é proposital. Quero crer que tudo isso se ajuste a médio prazo”, disse Pivetta na última sexta-feira (7).
Questionado sobre seu papel como possível elo entre o Executivo e o Legislativo, o vice-governador — que é cotado para disputar o Governo do Estado em 2026 — destacou que já vem atuando nessa articulação. “Eu estou ajudando”, afirmou.
A declaração ocorre em meio a queixas de alguns parlamentares sobre a liberação desigual das emendas. O caso mais recente envolve a deputada Janaina Riva (MDB), que acionou a Justiça para cobrar a liberação de R$ 19 milhões de suas emendas, alegando demora da Casa Civil.
O líder do governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco (União), defendeu o Executivo e afirmou que o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, se comprometeu a igualar o pagamento das emendas entre todos os parlamentares.