TCE orienta vereadores sobre projetos com impacto de R$ 40 milhões


05/11/2025 às 17:00
Redação

Várzea Grande

Quinze vereadores de Várzea Grande se reuniram na manhã desta quarta-feira (5) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, e os conselheiros Antônio Joaquim e Guilherme Maluf para discutir seis projetos de lei enviados pela prefeitura que tratam da reestruturação de carreiras e recomposição salarial de 256 servidores municipais. O impacto financeiro estimado é de R$ 40 milhões nos próximos dois anos.

Durante o encontro, os conselheiros alertaram para a falta de informações contábeis seguras da prefeitura, que está em atraso com o envio dos dados financeiros e da folha de pagamento ao TCE desde março de 2025. Sérgio Ricardo ressaltou que não é possível aprovar os projetos sem um estudo real de impacto orçamentário e capacidade de pagamento.

O conselheiro Guilherme Maluf elogiou a postura dos vereadores e defendeu cautela na análise das propostas, lembrando que o município enfrenta dificuldades financeiras. Já Antônio Joaquim recomendou que a Câmara solicite o apoio técnico do TCE antes de votar os projetos.

Para o procurador do Legislativo, Ismael Alves, o parecer do Tribunal dará segurança jurídica aos parlamentares. O presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira (MDB), afirmou que a análise é necessária diante das dificuldades da prefeitura para pagar servidores e fornecedores.

O líder da prefeita Flávia Moretti (PL), vereador Bruno Rios (PL), foi quem sugeriu a reunião. Já o vereador Rogerinho Dakar (PSB) reforçou que o Legislativo é favorável à valorização dos servidores, mas quer votar os projetos com responsabilidade.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Entrevista - Gazolla relembra Daniella Perez com foto rara
  • Pelando - Kelly Key faz procedimento para melhorar aparência do bumbum
  • Brasil - Pantanal e Amazônia registram maior aumento de temperatura em 40 anos
  • Mato Grosso - MT Warriors retorna a Cuiabá com 14 lutas e entrada gratuita
  • Política Brasil - Gisela assume vice-liderança do maior bloco da Câmara
  • Geral - Influenciadora “Barbie humana” é encontrada morta em SP
  • Política Brasil - Mauro critica impunidade e descarta megaoperação em MT
  • Mato Grosso - Hospital São Benedito promove ações do Novembro Azul em Cuiabá
  • Política Brasil - UB articula chapa com Jaime e Mauro Mendes para 2026
  • Entrevista - Robinho pede transferência da prisão de Tremembé