Robinho pede transferência da prisão de Tremembé
Redação
DESABAFO
O ex-jogador Robinho, que cumpre pena por estupro coletivo na Penitenciária II de Tremembé (SP), pediu para ser transferido da unidade. Segundo o jornal O Globo, ele estaria incomodado com a repercussão em torno do local, conhecido como o “Presídio dos Famosos”, especialmente após o lançamento da série Tremembé, da Prime Video.
Robinho teria dito a funcionários que não gosta da atenção e das “fofocas” sobre sua presença na unidade. A defesa solicitou que ele seja encaminhado para um dos centros de ressocialização em Bragança Paulista, Limeira ou Rio Claro, alegando boa conduta.
A juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani informou que o pedido deve ser analisado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), responsável por decisões administrativas. Em nota, a SAP afirmou que não divulga informações sobre movimentações de presos por questões de segurança.
Robinho foi condenado na Itália por participar, junto a outros cinco homens, do estupro de uma jovem de 23 anos em 2013, em uma boate de Milão.
Fonte: Cenapop Uol