Samantha evita debate eleitoral e reforça foco em Cuiabá
Redação
Eleições
A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Íris (PL), afirmou que não está envolvida nas articulações políticas para as eleições de 2026 e que mantém o foco na gestão municipal e no seu projeto de pré-candidatura a deputada estadual.
“Eu estou listada no PL como pré-candidata a deputada estadual, então tenho trabalhado nesse projeto, mas deixo a discussão de 2026 para 2026, porque ainda temos muita coisa para fazer por Cuiabá”, destacou.
A declaração ocorre após especulações de que Samantha poderia ser indicada como vice em uma eventual chapa liderada pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que recentemente elogiou a atuação política da primeira-dama.
Samantha, no entanto, disse preferir se manter distante das antecipações eleitorais. “Tenho visto muitas discussões antes da hora, mas tenho procurado ficar no âmbito de Cuiabá, para não perder o foco do nosso trabalho aqui. Estou correndo por Cuiabá por enquanto”, afirmou.
Questionada sobre o possível apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Pivetta, ela disse não ter acompanhado o tema, mas reforçou sua confiança nas decisões do partido. “Acredito que o PL e o presidente Bolsonaro estão fazendo seus planejamentos e pensando nos melhores apoios. Nós seguimos juntos com ele”, concluiu.