Juarez condiciona permanência no MDB à formação de chapa forte
Redação
Eleições 2026
O deputado federal Juarez Costa (MDB) evitou confirmar sua permanência no partido para as eleições de 2026, quando deve disputar a reeleição. Segundo ele, a decisão dependerá da capacidade do MDB em formar uma chapa competitiva.
“Eu me dou muito bem com o MDB em Brasília, mas o que interessa é a chapa. Vocês se lembram do resultado da Rosa Neide. Foram 124 mil votos e, infelizmente, ela não entrou. O que foi? Chapa. Então eu preciso de chapa boa, com bons candidatos”, afirmou Juarez nesta quinta-feira (23).
O parlamentar destacou que aguarda até março — período da janela partidária — para definir seu futuro político. Ele reconheceu que o cenário interno do MDB ainda é incerto. “A Janaína [Riva] está trabalhando alguns nomes, mas não sabemos se o Emanuelzinho vai mesmo para o PSD. O Valtenir já saiu, então, por enquanto, tem eu e a minha suplente, a Juliana. Qual partido eu for, ela vai também”, disse.
Juarez também revelou ter recebido convites de outras siglas, entre elas o Republicanos, o PP e o Podemos. “O Cidinho me ligou pelo PP, o Max Russi me convidou para o Podemos e o Pivetta me chamou para o Republicanos. Agora é esperar para ver qual partido vai ter uma chapa forte para a gente optar.”