Pivetta rebate críticas e garante retomada da obra de escola em VG
Redação
Obras
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) respondeu às críticas feitas por vereadores de Várzea Grande sobre o atraso na reforma da Escola Nadir de Oliveira, no Grande Glória. Em recente cobrança, a vereadora Gisa Barros afirmou que a comunidade aguarda há anos pela retomada das obras e que as promessas do governo ainda não foram cumpridas.
Pivetta esclareceu que o Estado mantém o compromisso com a obra, mas que o processo foi travado por fatores técnicos. “Os vereadores deveriam saber que a licitação foi publicada, conforme prometido, mas deu deserta. Nenhuma empresa se interessou em executar o serviço”, afirmou durante evento de entrega de maquinários à agricultura familiar em Várzea Grande.
O vice-governador adiantou que, com o fracasso da licitação, o governo poderá fazer a contratação direta. “Agora temos a possibilidade de contratar sem nova licitação. Muito em breve, a obra será retomada”, garantiu.
Segundo ele, a intenção do governo é transformar a unidade em escola de tempo integral. “Temos pressa em resolver. Queríamos ter feito no ano passado, mas a burocracia atrasa o processo. Vamos tentar acelerar o máximo possível”, completou.