Eraí Maggi projeta vitória de Mauro e Fávaro ao Senado e tenta emplacar sobrinho como suplente
Redação
Eleições
O empresário Eraí Maggi, uma das figuras mais influentes do agronegócio mato-grossense, avalia que as duas vagas ao Senado nas eleições de 2026 já têm favoritos definidos: o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o ministro da Agricultura e senador licenciado, Carlos Fávaro (PSD).
Segundo fontes próximas, Eraí tem reforçado o apoio público a ambos e tenta articular politicamente para incluir o sobrinho, Guilherme Scheffer, como primeiro suplente na chapa de Fávaro. Guilherme é diretor comercial e financeiro do Grupo Scheffer, fundado por seu pai, o empresário Eliseu Maggi Scheffer.
Para o megaempresário, o cenário atual favorece os dois nomes, mesmo diante de outras possíveis candidaturas já ventiladas em Mato Grosso, como as de Janaina Riva, José Medeiros, Pedro Taques, Antonio Galvan e Jayme Campos. “Mauro deve conquistar a primeira vaga e Fávaro a segunda”, teria dito Eraí em conversas reservadas.
A movimentação reacende a participação política do empresário, que já disputou como suplente na chapa de Dante de Oliveira há 24 anos. Filiado ao Progressistas (PP), Eraí agora busca fortalecer a presença da família Scheffer na política estadual.
Apesar das articulações, Guilherme Scheffer negou qualquer intenção de disputar a suplência. Em nota, afirmou não ter sido procurado oficialmente e destacou que seu envolvimento em cargos executivos do grupo empresarial, além de normas de compliance, o impedem de participar de atividades políticas.
Guilherme também frisou que não possui alinhamento ideológico com a chapa de Fávaro.