Câmara arcará com despesas de vereadores em missão internacional com o prefeito
Redação
Custeio
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou a criação de uma Comissão Temporária de Representação que acompanhará o prefeito Abilio Brunini (PL) em missão oficial nos Emirados Árabes Unidos e na China, entre os dias 25 de outubro e 10 de novembro de 2025.
O grupo será composto pelos vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos), que presidirá a comissão, e Demilson Nogueira (PP). As passagens aéreas dos parlamentares serão custeadas pela própria Câmara, dentro do orçamento vigente, mas os valores ainda não foram informados.
A comitiva cuiabana participará da Cúpula das Cidades da Ásia-Pacífico (2025 APCS) e do Fórum de Prefeitos, realizados na Expo City Dubai, além da China International Import Expo (CIIE 2025), em Xangai. Segundo a justificativa, a presença de vereadores na missão tem o objetivo de reforçar a integração entre os poderes Executivo e Legislativo e fortalecer a diplomacia municipal em busca de soluções inovadoras e sustentáveis para o desenvolvimento de Cuiabá.
Após o retorno, a comissão deverá entregar à Mesa Diretora um relatório detalhado das atividades realizadas, no prazo de 15 dias, que será apresentado e debatido em plenário.