Ranalli defende filiação de Pivetta ao PL e diz que partido não abrirá mão de disputar o Governo


13/10/2025 às 08:10
Redação

PARTIDO

O vereador Rafael Ranalli (PL) afirmou que parte expressiva do Partido Liberal em Mato Grosso defende a filiação do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) à sigla, com o objetivo de fortalecê-lo como candidato ao Governo do Estado em 2026.

Segundo Ranalli, essa movimentação poderia desatar o impasse político envolvendo o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) às pré-candidaturas do deputado federal José Medeiros (PL) e do governador Mauro Mendes (União Brasil) ao Senado — que, no cenário atual, estariam em chapas distintas. “Aí é onde ‘a porca torce o rabo’, porque tem um grupo muito grande dentro do PL que é adepto dessa vinda do Pivetta. Ele não vindo, o Mauro não viria mais? Essa é a incógnita”, afirmou Ranalli em entrevista ao MidiaNews.

O vereador ponderou, no entanto, que a situação se complica com a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao Governo. Caso Pivetta se filie à legenda, o partido teria de redefinir suas articulações internas.

Ranalli lembrou ainda que o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), já teria convidado Pivetta para migrar ao partido.

Outro ponto a ser considerado, segundo ele, é a situação do senador Jayme Campos (União Brasil), que pode buscar a reeleição e teria prioridade em eventual composição. “Esses dias o Mauro falou: ‘Jayme, se você quiser continuar na vaga, você tem preferência’. E aí? O Mauro não viria mais, porque já teria a chapa de Senado completa lá? Não sei o que seria feito se surgisse esse embate”, avaliou.

Ranalli foi enfático ao afirmar que o PL não abrirá mão de disputar o Palácio Paiaguás e de manter a força eleitoral da legenda no estado. “Quem é do PL não abre mão da chapa, não abre mão do voto de legenda. Nas duas últimas eleições, o PL levou cerca de 60% dos votos do estado, em média. É muito voto no 22, não podemos abrir mão disso”, destacou.

O vereador disse que, além de Pivetta, a deputada estadual Janaína Riva também é vista como um nome competitivo caso venha a se filiar ao partido. “Pra mim, o candidato é do PL. Tenho elogiado tanto a Janaína quanto o Pivetta, mas seja quem for, isso passa por duas questões: primeiro, o Wellington recuar, porque hoje ele é o nosso pré-candidato declarado”, finalizou Ranalli.

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política - Saída de Barroso abre nova vaga no STF; Lula deve indicar substituto nos próximos meses
  • Entrevista - Cauã Reymond fala sobre saúde emocional durante polêmicas em “Vale Tudo”
  • Pelando - Ex-affair de David Luiz reforça acusações de ameaça e perseguição
  • Geral - Obesidade cresce no Brasil e se torna desafio de saúde pública
  • Brasil - Mauro recebe comenda nacional por avanços de Mato Grosso na alfabetização infantil
  • Entrevista - Por que pessoas trans escolhem a Tailândia para a cirurgia de redesignação sexual
  • Política Brasil - Eraí Maggi projeta vitória de Mauro e Fávaro ao Senado e tenta emplacar sobrinho como suplente
  • Entrevista - Ingrid Guimarães critica falta de reconhecimento das comédias em premiações
  • Entrevista - Bruna Griphao se dedica como musa do Salgueiro e revela rotina intensa
  • Mato Grosso - Exposição “Cores, Traços, Criatividade” une arte entre gerações no Museu da Caixa D’Água Velha