Pivetta destaca recuperação da previdência estadual após reforma de 2020
Redação
GESTÃO
O vice-governador Otaviano Pivetta afirmou que a Reforma da Previdência Estadual, implantada em 2020 pelo governo Mauro Mendes, foi fundamental para reduzir o déficit atuarial de mais de R$ 1,3 bilhão e fortalecer o fundo previdenciário dos servidores. Segundo ele, desde 2022 as contribuições vêm garantindo maior segurança para o pagamento das aposentadorias.
A declaração foi feita nesta quinta-feira (9) durante o 12° Encontro de Gestores de RPPS de Mato Grosso, promovido pela Apremat. Pivetta participou do painel “Legado e Futuro: Previdência Municipal como Pilar da Gestão Pública”, ao lado de prefeitos e secretários municipais.
Ele lembrou sua experiência em Lucas do Rio Verde, quando precisou recuperar as contas da previdência local, o que resultou no reconhecimento do município como o primeiro do Brasil a receber a certificação Pró-Gestão, em 2016.
Pivetta destacou ainda que o regime próprio de previdência, quando administrado com responsabilidade, garante estabilidade futura aos servidores: “Cuidar da previdência é cuidar do futuro dos trabalhadores de hoje”.