Mauro Mendes descarta regularização de famílias em invasões no Contorno Leste
Redação
TOLERÂNCIA ZERO
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou que não haverá qualquer medida de benefício ou regularização para famílias que invadiram áreas privadas no Contorno Leste, em Cuiabá. A declaração foi dada nesta semana diante do avanço das ocupações irregulares na região.
Mesmo com a tentativa de diálogo do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que se reuniu com lideranças dos movimentos e prometeu intermediar conversas com a Prefeitura de Cuiabá, Mendes manteve uma posição de tolerância zero. “Invadiu, perdeu”, disse o governador.
O Contorno Leste está em fase final de obras e é considerado um eixo estratégico de mobilidade urbana na capital. A região, no entanto, tem sido alvo de grupos que reivindicam moradia, gerando disputas pela posse da área.
A postura de Mendes contrasta com a de Pivetta, que havia sinalizado abertura ao diálogo e à construção de uma solução institucional em parceria com o prefeito Abilio Brunini (PL).
Até o momento, não há previsão de remoções imediatas, mas o governo estadual reforça que ocupações ilegais não serão reconhecidas nem convertidas em benefícios públicos ou regularizações futuras.