Secretários de Mauro Mendes são cotados para disputar eleições de 2026
Redação
ELEIÇÕES
Pelo menos cinco secretários do governo Mauro Mendes (União Brasil) devem disputar as eleições de 2026. Dois nomes são cotados para a Câmara Federal e três para a Assembleia Legislativa.
Entre os mais certos está o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), que deve buscar a reeleição como deputado federal. Eleito em 2022 com mais de 98 mil votos, deixou a Câmara em 2023 para assumir no Palácio Paiaguás. Garcia pode migrar para o Podemos na próxima janela partidária.
Outro possível candidato a deputado federal é o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, que tem sido sondado pelo Progressistas e chegou a ser citado em evento do União Brasil como aposta para o pleito.
Na disputa por vagas na Assembleia Legislativa, aparecem os nomes do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, que já concorreu em 2022 e somou 28 mil votos; do secretário de Educação, Alan Porto; e do secretário de Ciência e Tecnologia, Allan Kardec, ex-deputado estadual.
Nos bastidores, também cresce a especulação sobre uma possível candidatura da primeira-dama, Virginia Mendes, ainda sem definição se para a Assembleia ou para a Câmara.
Até o momento, Mauro Mendes não tratou oficialmente do assunto com seus auxiliares.