Pivetta nega atrito com Jayme Campos em disputa ao Paiaguás
Redação
ELEIÇÕES
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que não pretende travar embates com o senador Jayme Campos (União Brasil), também cotado para disputar o Governo de Mato Grosso em 2026.
Segundo Pivetta, ambos integram a mesma base política e mantêm relação de respeito. “Ele está no Senado desempenhando um bom papel em favor de Mato Grosso. Não vou travar embates porque ele participa da nossa aliança política. É respeitado. Tenho minhas posições, respeito as dele e seguimos”, disse na quarta-feira (17).
Apesar da postura conciliadora, Jayme e aliados já demonstraram resistência em apoiar o vice-governador. Pivetta, por sua vez, sinalizou preferência por uma candidatura do União Brasil ao Palácio Paiaguás, movimento que reforçou sua disposição de disputar o cargo.
Ele lembrou ainda que já esteve ao lado de Jayme em campanhas anteriores. “Fui coordenador da campanha dele em Lucas do Rio Verde em 1990. Apresentei o palanque quando ele chegou para o comício. Nossa relação é de respeito”, destacou.