Abilio adverte servidores comissionados sobre comemorações à morte de Charlie Kirk
Redação
Advertência
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), publicou um alerta em suas redes sociais, na noite desta sexta-feira (12), direcionado a servidores comissionados da administração municipal. Ele afirmou que qualquer manifestação em tom de comemoração pela morte do influenciador e ativista conservador norte-americano Charlie Kirk resultará em exoneração imediata.
“Não celebramos a morte de ninguém. O servidor em cargo comissionado que publicar em redes sociais ou em grupos de WhatsApp mensagens desrespeitosas à memória de Charlie Kirk será exonerado do cargo de confiança”, escreveu o prefeito.
Charlie Kirk, fundador do movimento juvenil Turning Point USA e aliado político do ex-presidente Donald Trump, morreu na última quarta-feira (10) após ser baleado durante um evento na Utah Valley University, na cidade de Orem (EUA).
Brunini reforçou que a postura de servidores deve estar alinhada com os princípios da gestão municipal. “Comemorar a morte de alguém não coaduna com os nossos valores e nem com os valores daqueles que nos elegeram”, destacou.
O prefeito ainda ressaltou que cargos comissionados exigem confiança e conduta compatível com os valores defendidos pela administração.
Nos Estados Unidos, Tyler Robinson, de 22 anos, foi apontado pelas autoridades como autor do disparo contra Kirk. Ele foi preso nesta sexta-feira, após ser denunciado por familiares e amigos, e segue sendo investigado pelo FBI e pela polícia de Utah.