José Medeiros se aproxima de Pivetta em meio às articulações para 2026
Redação
ELEIÇÕES
O deputado federal José Medeiros (PL) tem intensificado a aproximação com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato ao governo de Mato Grosso. Medeiros e o governador Mauro Mendes (UB) foram indicados por Jair Bolsonaro (PL) como representantes da direita na disputa ao Senado em 2026. Mendes, no entanto, já declarou apoio a Pivetta na sucessão estadual.
A relação de Pivetta com o PL enfrenta obstáculos, já que o partido tem como pré-candidato ao governo o senador Wellington Fagundes (PL), sogro da deputada Janaina Riva (MDB), apontada como forte concorrente de Mendes na corrida ao Senado. Wellington teria levado a Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido, pesquisas que mostram a nora em posição melhor que Medeiros.
Questionado, o presidente estadual do PL, Ananias Filho, disse que as articulações são normais neste momento: “Não há traição enquanto não houver definição. Não se trai quando não tem casamento ainda”.
Nesta sexta-feira (12), Medeiros cumpriu agenda em Sinop, acompanhado de Pivetta, movimento considerado natural pela direção estadual do PL.