Várzea Grande alerta para golpe com falsas indenizações e uso do nome da prefeita
Redação
ATENÇÃO
O Procon de Várzea Grande emitiu alerta sobre um novo golpe em que criminosos se passam por advogados ou servidores públicos para enganar consumidores. As vítimas são abordadas por vídeo chamadas, recebem documentos falsificados e são convencidas a fornecer dados pessoais sob a promessa de indenizações ou ganhos judiciais.
De posse das informações, os golpistas abrem contas virtuais, contratam empréstimos fraudulentos e desviam os valores, deixando os consumidores endividados.
Nesta semana, o nome e a imagem da prefeita Flávia Moretti (PL) foram usados em mensagens falsas. Ela reforçou que não atua mais como advogada e alertou: “Se receberem mensagens usando meu nome para pedir dinheiro, desconsiderem. É golpe”.
O Procon orienta a desconfiar de contatos que pedem confirmação de dados ou depósitos antecipados. Nenhum tribunal, cartório ou banco solicita transferências via Pix para liberar indenizações.
Em caso de suspeita, a recomendação é não fornecer informações, não realizar pagamentos e procurar imediatamente os canais oficiais do Procon ou registrar Boletim de Ocorrência.
Atendimento do Procon: presencialmente no Paço Municipal (segunda a sexta, das 8h às 14h), pelo telefone (65) 3688-8056 ou em procon.varzeagrande.mt.gov.br.