Vice-prefeita Vânia Rosa reage a críticas e promete seguir firme na política
Redação
DEBATE
A vice-prefeita de Cuiabá, tenente-coronel Vânia Rosa (Novo), afirmou nesta segunda-feira (8) que não pretende recuar de sua atuação política, mesmo após as polêmicas envolvendo sua saída da Semob e o episódio da maca de massagem encontrada em seu antigo gabinete.
Durante discurso no 1º Encontro Estadual da Procuradoria Especial da Mulher da ALMT, Vânia rebateu as críticas. “É uma honra olhar a minha história e ver essa construção que, às vezes, é pejorada e jogada por uma simples maca. Isso não me define e nunca vai me definir. Nunca!”
O caso ocorreu em 9 de agosto, quando o prefeito Abilio Brunini (PL) vistoriou o prédio da Semob, um dia após exonerar a vice-prefeita da pasta. O vídeo divulgado pela equipe do prefeito, mostrando a maca em uma sala anexa, gerou acusações de “mordomia”. Vânia explicou que o equipamento havia sido usado em um evento para servidoras no Dia Internacional da Mulher.
A vice-prefeita já enfrentava resistências de vereadores da base aliada, que a viam como “pouco política”. Mesmo assim, reforçou que seguirá na luta por representatividade feminina. “Tudo o que eu aprender aqui é para continuar, doa a quem doer, deixando a representatividade de ser uma mulher forte, coronel de polícia, fruto de um legado.”
Em entrevista após o evento, Vânia revelou que está em “tratativas para a reconstrução da vice-prefeitura” e anunciou que convocará uma coletiva na próxima semana para detalhar seus próximos passos.