Caiado acompanha recuperação de Mauro Mendes e reforça parceria política durante feira internacional
Redação
Apoio
O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (UB), revelou que está acompanhando pessoalmente a recuperação do colega Mauro Mendes (UB), governador de Mato Grosso, que fraturou quatro costelas em um acidente no último domingo (31), em Cuiabá. Médico ortopedista, Caiado assegurou que o mato-grossense passa bem e não terá complicações.
“Infelizmente, o meu colega e conterrâneo anapolino, Mauro Mendes, não pôde estar presente porque sofreu uma queda. Mas está bem. Como ortopedista, estou cuidando da costela dele e posso garantir que não terá complicações. Ele sempre foi parceiro dos nossos eventos e deixou um abraço a todos”, disse Caiado na abertura da Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), em Goiânia, nesta quinta-feira (4).
Mauro Mendes se recupera em casa após a queda ocorrida durante vistoria no Parque Novo Mato Grosso. Apesar do afastamento da agenda pública, ele optou por não solicitar licença médica e mantém atividades administrativas em regime remoto.
A manifestação de Caiado teve também peso político, já que ele é pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2026 e reforçou a aliança com Mendes, que chegou a ser cogitado como possível vice em sua chapa.
Além do gesto de solidariedade, Caiado destacou a importância da Ficomex, que reúne representantes de 100 países e consolida-se como vitrine para as exportações do Centro-Oeste. Mato Grosso marca presença no evento com estande próprio, evidenciando sua relevância como quarto maior exportador do Brasil.