Margareth Buzetti é indicada para a CPMI do INSS
Redação
RIGOR
A senadora Margareth Buzetti (PP-MT) foi indicada para integrar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, que apura um esquema bilionário de fraudes em descontos associativos irregulares em benefícios previdenciários. Ela começa a participar dos trabalhos já na próxima segunda-feira (9).
Nas redes sociais, Buzetti comemorou a indicação e prometeu uma atuação firme. “Com muita honra fui indicada para compor a CPMI do INSS! A partir da próxima segunda-feira estarei na comissão contribuindo ao máximo para aprofundar as investigações e responsabilizar todos que assaltaram os aposentados brasileiros!”
A chegada da senadora ocorre em um momento decisivo da comissão, que avança na coleta de documentos e oitivas para identificar os envolvidos. As apurações investigam desde concessões irregulares até a atuação de lobistas e falhas administrativas que geraram bilhões em prejuízos aos cofres públicos.
A expectativa é que a experiência de Buzetti como empresária e parlamentar contribua para fortalecer o debate e reforçar a defesa dos direitos dos aposentados, além de medidas para garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário.