Morre Giorgio Armani, ícone da moda mundial, aos 91 anos
Redação
LUTO
O estilista italiano Giorgio Armani morreu nesta quinta-feira (4), aos 91 anos. Referência global, ele revolucionou a moda ao criar um estilo minimalista e sofisticado, que combinava conforto e elegância.
Nascido em Piacenza, iniciou sua carreira em outras áreas, como medicina e serviço militar, até se dedicar ao design aos 41 anos, incentivado por Sergio Galeotti. Em 1975, fundou a grife Giorgio Armani e ganhou notoriedade ao reinventar o terno masculino, introduzindo a estética “casual chique”, que marcou os anos 80. Também ofereceu às mulheres roupas que transmitiam autoridade e confiança.
Armani construiu uma relação estreita com Hollywood, assinando figurinos para mais de 250 filmes, incluindo “Os Intocáveis” e “Beleza Roubada”. Vestiu inúmeras estrelas nos tapetes vermelhos e se tornou o segundo estilista a estampar a capa da revista Time, em 1982.
Seu império se expandiu com a linha jovem Emporio Armani e coleções de underwear, divulgadas por campanhas icônicas com atletas como David Beckham e Cristiano Ronaldo.
Fonte: Portal Leo Dias