Janaína Riva rebate Temer e prioriza fortalecimento do MDB em Mato Grosso
Redação
ELEIÇÕES
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) respondeu às declarações do ex-presidente Michel Temer (MDB), que havia defendido uma aliança nacional entre MDB e PL durante encontro do Lide, em São Paulo. Temer chegou a mencionar o nome da parlamentar como possível candidata ao Senado, mas Janaína tratou de contestar a fala e expor divergências, em um recado direto ao emedebista.
Em entrevista à imprensa durante o evento Agosto Lilás, na sexta-feira (29), Janaína avaliou que Temer tem buscado articular uma candidatura de centro-direita, mas ressaltou que Jair Bolsonaro ainda é a principal liderança política desse campo. “Se não houver o apoio do Bolsonaro, nós não teremos uma candidatura com viabilidade. É preciso tato na construção e conquistar a confiança do ex-presidente”, disse.
A deputada ponderou, no entanto, que ainda é cedo para tratar de alianças eleitorais em Mato Grosso. Segundo ela, sua prioridade é fortalecer a estrutura do MDB no Estado. “Quero primeiro trabalhar o MDB, arrumar a minha casa, lavar a minha roupa, limpar meu quintal, para daí então, no ano que vem, pensar nas eleições”, afirmou.
Sobre o cenário nacional, Janaína reconheceu que existe a possibilidade de composição entre MDB e PL, mas destacou que qualquer definição deve ocorrer apenas em 2026. “Hoje me parece um caminho viável, mas isso pode mudar até o ano que vem”, completou.