PM aposentado é preso após agredir jornalista e causar acidente em Cuiabá
Redação
Prisão
Uma gravação registrou a prisão do policial militar aposentado Jeferson Santana Vieira, suspeito de agredir a repórter Angélica Gomes, da TV Vila Real, e provocar um acidente de trânsito na noite de terça-feira (26), na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
As imagens mostram o momento em que Jeferson é conduzido por duas policiais militares até a viatura.
Segundo a vítima, a agressão aconteceu enquanto ela cobria a ocorrência em frente ao Hotel Plaza. “Eu estava fazendo minha passagem, explicando a ocorrência. Ele chegou, bateu na câmera do cinegrafista, jogou o equipamento no chão e me deu um murro. Eu só percebi quando senti o golpe no rosto”, relatou Angélica.
De acordo com a polícia, o PM da reserva conduzia um Ford Argo que bateu na traseira de um Ford Ka e, em seguida, atingiu um motociclista. O carro ainda perdeu o controle e colidiu contra um poste. O motociclista foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá.
O teste do bafômetro não indicou consumo de álcool, mas, diante do comportamento do suspeito, Angélica solicitou exame toxicológico e uma medida protetiva.
Jeferson foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal na condução de veículo e dano ao patrimônio.