Brunini descarta apoio ao MDB em 2026 e reafirma nomes para o Senado
Redação
ELEIÇÕES
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), descartou qualquer possibilidade de apoiar o MDB nas eleições de 2026 em Mato Grosso. Segundo ele, o partido está alinhado à esquerda e à base do presidente Lula (PT), o que inviabiliza qualquer aproximação.
Brunini reforçou que seus pré-candidatos ao Senado são o deputado federal José Medeiros (PL) e o governador Mauro Mendes (União). “Não apoio o MDB em nada. Já deixo claro que meus candidatos ao Senado são Medeiros e Mauro Mendes”, afirmou.
O prefeito também criticou a possibilidade de articulação envolvendo a deputada estadual Janaina Riva (MDB), nora do senador Wellington Fagundes (PL), que deve disputar o governo. Para ele, a aliança seria apenas uma estratégia política, lembrando que o MDB abrigava até recentemente o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD), seu principal adversário.
Abilio destacou ainda que alianças pontuais, como as defendidas pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, podem até ocorrer em outros estados — como em São Paulo, com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) —, mas não têm espaço em Mato Grosso.