Gilberto Gil relembra última conversa com Preta Gil na Missa de Sétimo Dia
Redação
Lembranças
Durante a Missa de Sétimo Dia de Preta Gil, realizada nesta segunda-feira (28), na paróquia Santa Mônica, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o cantor Gilberto Gil falou sobre a última conversa que teve com a filha, que morreu aos 50 anos, vítima de câncer no intestino.
O músico contou que o último encontro entre eles ocorreu em São Paulo, antes de Preta seguir para os Estados Unidos, onde realizou a fase final do tratamento. “Conversamos muito aqui, brincamos… enfim, trocamos coisas alegres e engraçadas da vida e pronto”, disse.
Gil também destacou a alegria de viver da filha, apesar do olhar melancólico que carregava desde a infância. “Ela tinha gosto de viver, de brincar, de fazer dos encontros momentos efusivos. Era muito alegre e profunda, mas sempre teve um certo tom melancólico no olhar, como se soubesse da dificuldade que é viver.”
Ele afirmou que o legado de Preta Gil é marcado pelo afeto que recebeu em vida e pela lembrança deixada. “O que ela foi e continua sendo está na memória de todos. Para mim, pai, há pequenos fragmentos só nossos. Para o público, fica tudo o que ela significava.”
A cerimônia reuniu familiares e amigos, como o filho de Preta, Francisco Gil, a madrasta Flora Gil, além de artistas como Fernanda Montenegro, Carolina Dieckmann, Marcelo Serrado e Cissa Guimarães.
Fonte: Portal Léo Dias