Samantha admite possibilidade de disputar vaga na Assembleia, mas mantém foco na Câmara
Redação
Eleições
A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), confirmou nesta quinta-feira (17) que existem conversas dentro do partido sobre uma possível candidatura sua à Assembleia Legislativa em 2026. No entanto, segundo ela, ainda não há uma decisão tomada.
A possibilidade foi revelada inicialmente pelo prefeito Abilio Brunini (PL), durante coletiva à imprensa na quarta-feira (16). Samantha explicou que a divulgação antecipada visa dar transparência ao processo, mas reforçou que seu foco atual é o mandato na Câmara Municipal.
“O futuro vai depender do trabalho que estamos fazendo agora. Se a população de Mato Grosso entender que esse trabalho deve ser ampliado, deixamos como possibilidade. Mas só vamos saber disso em 2026”, afirmou.
Questionada sobre eventuais desconfortos internos no PL, Samantha minimizou: “Nosso nome vem para somar. O partido entende que isso pode fortalecer a legenda”.
Samantha foi a vereadora mais votada da história de Cuiabá, com mais de 7 mil votos em 2024. Eleita como “Samantha do Abilio”, posteriormente optou por usar o nome “Iris” no exercício do mandato e atualmente preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara.
A eventual candidatura à Assembleia deve se apoiar no desempenho expressivo na capital e no alinhamento com o grupo político de Abilio, atual prefeito e liderança do PL em Cuiabá.