Marília Gabriela fala sobre aposentadoria e valoriza liberdade: “Agora gosto de fazer nada”
Redação
APOSENTADORIA
A jornalista e apresentadora Marília Gabriela participou do programa Encontro na manhã desta quinta-feira (18), ao lado do filho, o ator e figurinista Theodoro Cochrane. Durante a conversa, a veterana da televisão brasileira falou com franqueza sobre sua recente decisão de se aposentar aos 77 anos, após mais de cinco décadas de carreira.
Em maio deste ano, Marília anunciou oficialmente sua aposentadoria pelas redes sociais. No bate-papo com a apresentadora Patrícia Poeta, ela revelou o principal motivo por trás da escolha: liberdade. “Fazer nada é não ter horário, não ter a obrigação de estar em algum lugar às tantas horas ou acordar a não sei que horas. Claro que meu corpo já acostumou, acordo cedo, faço exercícios... Mas o resto do tempo é meu”, explicou com um sorriso sereno.
Marília contou que agora prefere atividades simples e prazerosas. “Eu escolho o que fazer. E isso é uma liberdade. Eu leio, vejo coisas na TV e gosto. Trabalhei a vida inteira, e não é que eu não tenha gostado — gostei de cada minuto. E agora gosto de fazer nada”, declarou, entre risos.
Apesar da aposentadoria oficial da televisão e do jornalismo, a artista continua em cartaz com a peça A Última Entrevista de Marília Gabriela, ao lado de Theodoro, em São Paulo. “É um projeto muito afetivo e especial para mim. Fazer teatro com meu filho é um presente da vida”, comentou.
Marília também aproveitou para falar sobre sua relação com os filhos e mencionou que, com mais tempo livre, tem viajado com frequência aos Estados Unidos para visitar o filho Christiano. “Agora posso fazer isso com calma, com leveza. É uma nova fase que estou amando descobrir.”
Ícone do jornalismo e da cultura pop brasileira, Marília Gabriela deixa os palcos da TV com a mesma elegância com que os ocupou: decidida, lúcida e grata. E agora, como ela mesma define, vive o prazer de simplesmente... viver.
Fonte: POrtal Leo Dias