Abílio é elogiado pelo TCE como exemplo de gestão em Mato Grosso
Redação
Referência
Durante a apresentação dos resultados dos seis primeiros meses de gestão, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), foi elogiado publicamente pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo. O reconhecimento ocorreu nesta quarta-feira (9), durante evento na sede da Corte de Contas.
Sérgio Ricardo classificou Abílio como “gestor referência” e destacou a apresentação transparente dos dados como exemplo inédito de responsabilidade administrativa. “Em apenas seis meses, ele já está organizando a casa. Que isso sirva de exemplo para outros municípios”, afirmou.
Na ocasião, o prefeito anunciou o fim do Decreto de Calamidade Financeira, destacando que, apesar da flexibilização orçamentária, a contenção de gastos seguirá como prioridade. Ele também expôs o rombo herdado da gestão anterior — incluindo uma dívida de R$ 2,4 bilhões — e apresentou ações como o cancelamento ou renegociação de 321 contratos, que geraram economia superior a R$ 200 milhões.
Entre outras medidas, estão leilões de terrenos públicos, venda da administração da folha de pagamento e proposta de renegociação de precatórios com desconto.
Abílio reforçou o compromisso com a recuperação fiscal e melhoria da qualidade de vida na capital: “Estamos colocando a casa em ordem”.