Procon-MT alerta sobre golpe com e-mails falsos que simulam intimações
Redação
ATENÇÃO
O Procon Estadual de Mato Grosso emitiu alerta sobre e-mails falsos enviados por golpistas em nome do órgão. As mensagens simulam intimações e agendamentos em unidades do Procon, mas contêm links maliciosos capazes de instalar vírus e roubar dados pessoais.
Segundo o órgão, o golpe também tem ocorrido em municípios do interior, com o uso indevido do nome de Procons municipais. Os e-mails fraudulentos apresentam aparência genérica, trazem números de processos e protocolos falsos, além de links que prometem mostrar detalhes de supostas reclamações.
A secretária adjunta do Procon-MT, Cristiane Vaz, orienta a população a não clicar em nenhum link e sempre verificar o endereço do remetente. Ela reforça que o Procon não envia links para acesso a processos e que toda comunicação oficial ocorre exclusivamente por meio dos e-mails institucionais:
atendimentoproconmt@setasc.mt.gov.br
procon.processo@setasc.mt.gov.br
Também é possível receber correspondências pelos Correios. A recomendação é que, ao receber qualquer e-mail suspeito, o consumidor procure diretamente o Procon para confirmar a veracidade das informações.