Governo convoca mais 1.385 candidatos do programa CNH Social
Redação
ATENÇÃO
O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (23) a convocação de mais 1.385 candidatos do programa SER Família CNH Social. Esta é a oitava chamada desde o lançamento da iniciativa, em maio de 2024.
O programa oferece CNH gratuita para pessoas de baixa renda e é uma ação coordenada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. Segundo ela, a iniciativa tem como objetivo gerar oportunidades de trabalho e autonomia para a população. “A CNH representa muito mais do que um documento. É uma ferramenta de transformação de vidas”, destacou.
Os convocados devem comparecer às unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) entre os dias 30 de junho e 11 de julho, munidos de documento com foto e CPF. Não há necessidade de agendamento.
O atendimento ocorre nos seguintes horários:
Cuiabá: das 8h às 16h, na sede do Detran no Centro Político Administrativo;
Várzea Grande: das 10h às 18h, no Centro Estadual de Cidadania, localizado no Várzea Grande Shopping;
Interior: das 8h às 16h, nas unidades do Detran.
Segundo o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, o novo chamamento tem como objetivo preencher vagas remanescentes de candidatos que não compareceram nas etapas anteriores. “Com isso, superamos a meta inicial de 10 mil vagas ofertadas”, afirmou.
Desde o início do programa, já foram emitidas 3.710 CNHs em Mato Grosso, além da conclusão de 6.880 cursos teóricos e 4.725 práticos. Das habilitações emitidas, 1.172 são de categoria A (moto) e 2.538 de categoria B (carro).
A lista completa dos convocados pode ser consultada no Diário Oficial do Estado.