Obras do Complexo Viário do Jardim Leblon entram em nova fase em Cuiabá
Redação
MELHORIAS
As obras do Complexo Viário do Jardim Leblon, em Cuiabá, avançam para uma nova etapa com a execução simultânea de demolições, escavações e concretagem de estruturas. O projeto, conduzido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), tem investimento de R$ 78,1 milhões e promete desafogar o trânsito na Avenida Miguel Sutil.
Entre as frentes de trabalho, destaca-se a demolição da antiga passagem de nível na Avenida Desembargador Trigo de Loureiro. No local, será construída uma nova passagem inferior, permitindo o retorno sob a Miguel Sutil. A previsão é que essa etapa dure quatro meses, período em que o trânsito ficará em meia pista.
Também estão em andamento as escavações para implantação de uma trincheira na rotatória da Rua Boa Vista, que dá acesso ao Jardim Leblon. A estrutura vai permitir que motoristas que seguem do Coxipó em direção à Rodoviária passem por baixo da pista, eliminando a necessidade de parar no semáforo. A concretagem do tabuleiro da trincheira está na fase final.
O viaduto da Miguel Sutil sobre a Avenida do CPA já foi alargado, com a adição de uma terceira faixa em um dos sentidos. Os aterros de acesso à nova pista também foram concluídos. Além disso, avança a construção de um pequeno elevado que vai interligar a parte inferior da trincheira Jurumirim à Avenida do CPA. As colunas dessa estrutura estão sendo concretadas.
Por conta das intervenções, há bloqueios temporários na rotatória do Jardim Leblon e nos acessos entre a Miguel Sutil e a CPA. Para reduzir transtornos, a Sinfra firmou parceria com o aplicativo Waze, que informa motoristas sobre os bloqueios e sugere rotas alternativas.
O projeto
O Complexo Viário do Jardim Leblon contempla:
Implantação de uma nova trincheira na Rua Boa Vista
Duplicação da Rua Boa Vista
Construção de um pequeno elevado no fim da trincheira Jurumirim
Alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA
Nova passagem de nível na Rua Trigo de Loureiro
As obras têm como objetivo melhorar a fluidez do trânsito, reduzir congestionamentos e aumentar a segurança viária na região da Avenida Miguel Sutil, especialmente no entorno da Trincheira Jurumirim.