Prefeita se reúne com lideranças comunitárias do grande Cristo Rei


03/06/2025 às 15:03
Redação

Parcerias

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), reuniu-se, ontem (2), com lideranças comunitárias dos bairros Maringá I, Vila Rica, Princesinha do Sol e Santa Clara.

Os comunitários vieram falar da situação das localidades e pedir o apoio da prefeita para a manutenção da pavimentação asfáltica que foi inaugurada há cerca de um ano, em 2024, mas que já se encontra danificada.

Os moradores também aproveitaram o encontro para elogiar o abastecimento de água na região.
O ‘seo’ Antônio Silva, representando o bairro Vila Rica, afirmou: “Infelizmente, um asfalto considerado novo, pois, foi inaugurado no aniversário da cidade no ano passado e já está com muitos problemas, principalmente na rua São João e rua Santa Rita.

Isto tem afetado diversas famílias e estamos aqui para pedir que a Prefeitura verifique e veja o que pode ser feito”, conta.


Ele também elogiou os diversos serviços efetuados pela Prefeitura, principalmente sobre a questão do abastecimento de água. “Estamos bem na questão da água, pois, o abastecimento tem sido bastante regular”, discursa Antônio.


A prefeita Flávia Moretti parabenizou a comitiva pela iniciativa de levar demandas das comunidades à gestão e se declarou disposta a atender esses pedidos. “Nossa equipe de engenharia de obras vai se reunir, in loco, para ver quais serviços vão ser realizados no local. Temos o compromisso com vocês, pois foi a população várzea-grandense quem nos elegeu”, disse Moretti.


O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Celso Pereira, relatou que irá estudar o projeto que foi realizado em 2024. “Vamos ver o que foi feito, vamos analisar o contrato e verificar a garantia que está nele. Além disso, nossa equipe está disposta a se reunir com todos vocês nestas ruas e analisar a melhor alternativa possível, pois, nossa missão é atender nossa população”, declara.


O subsecretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, José Carlos Miranda, garante que a Secretaria realizará a sinalização pública na região. “Sabemos que temos escolas na região e que como é asfalto novo, há ainda muita imprudência de alguns motoristas. Então, estaremos realizando a manutenção da sinalização para garantir a segurança de todos os moradores”, disse.


Quem marcou a agenda com a comitiva de moradores foi o vereador Alessandro Moreira (MDB). Ele parabenizou a prefeita e o secretariado por ouvir a população. “Prefeita, sei que essa é uma das obrigações, porém, tenho que parabenizar pela atitude de receber os moradores e ouvir as demandas. Somos eleitos pelo povo e devemos representá-los. Este bairro tem vários problemas, no entanto, nós estamos aqui para colaborar com a resolução deles. Somos de poderes diferentes, mas que, se trabalharmos juntos, vamos proporcionar uma melhor qualidade de vida para nossa população”, conta Alessandro.


Também estiveram presentes o secretário de Governo, Dito Lucas, o vereador Samir Japonês (PL), a assessora especial da Secretaria Municipal de Obras, Regiane Froes Rodrigues e também moradores dos demais bairros da região.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política Brasil - Deputados aderem à caminhada de Nikolas Ferreira rumo a Brasília
  • Mato Grosso - Licitação para construção de terminais do BRT é declarada deserta em MT
  • Geral - Justiça mantém prisão de ex-servidores investigados por fraude milionária
  • Mato Grosso - Governo de MT empossa mais de 1,2 mil professores efetivos e reforça rede
  • Geral - Francisco Gil completa 31 anos e faz homenagem à mãe, Preta Gil
  • Brasil - CNH digital passa a ter renovação automática e gratuita em 2026
  • Política Mundo - Proposta de Trump sobre a Groenlândia provoca tensão em Davos
  • Geral - Gisele Bündchen presta homenagem a Valentino Garavani após morte aos 93 anos
  • Pelando - Quem é Luan Frank, apontado como novo affair de Lucas Guimarães
  • Mato Grosso - Sefaz apreende carga de R$ 968 mil em fiscalização na divisa com MS