Guarda Municipal de VG rebate denuncia e diz que caminhão está no lugar certo


13/03/2025 às 12:36
Suzana Agnello

Várzea Grande

Em resposta a um vídeo que circulou nas redes sociais e em grupos de mensagens, no qual vereadores questionavam a presença de veículos irregulares no pátio da prefeitura de Várzea Grande, a assessoria de comunicação da Guarda Municipal se pronunciou, esclarecendo os fatos e as circunstâncias que cercam a situação.

Analisando o conteúdo do vídeo foi destacado, embora um dos veículos em questão apresentasse problemas documentais e pneus carecas, ele estava devidamente estacionado no local apropriado: "O veículo está sim com problemas, com restrições na documentação que está atrasada desde 2022. Além disso, o pneu careca é evidente. Contudo, esse caminhão deve estar estacionado no pátio de veículos da prefeitura, no almoxarifado central", afirmou a assessoria.

A Guarda Municipal também informou que toda verificação é realizada em abordagens em veículos flagrados circulando e não estacionados. "Os vereadores alegam ter visto o caminhão em movimento, mas não apresentaram um vídeo ou qualquer outra evidência que comprove essa afirmação. O caminhão estava estacionado onde deveria estar", explicou.

A preocupação da instituição é sobre como os vereadores obtiveram informações sobre a circulação do veículo. "Essa checagem deveria ser feita através do Centro de Operações da Polícia Militar e da Polícia Civil. Nós da Guarda Municipal também participamos desse processo, mas cabe à autoridade policial realizar essas verificações", ressaltou a assessoria da GM.

Além disso, a empresa responsável pelo caminhão deve ser cobrada para regularizar sua situação e que possíveis penalidades poderiam ser aplicadas pelo tempo em que o veículo ficou parado no pátio. "Não sabemos ao certo como esse caminhão foi parar lá, mas acreditamos que a empresa contratada deve resolver essa situação rapidamente", concluiu.

Segundo a Guarda Municipal o objetivo é esclarecer os fatos e reforçar a importância de uma atuação conjunta entre as autoridades na fiscalização de veículos irregulares, além de destacar os limites das competências dos vereadores em relação à checagem de veículos.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política - Nota de Esclarecimento
  • Geral - IA redefine carreiras e amplia demanda por especialistas no Brasil
  • Geral - Como escolher os melhores cassinos online — guia objetivo
  • Mato Grosso - MT amplia criação de empregos formais e consolida bom momento econômico
  • Política Brasil - Virginia agradece apoio após aparecer como favorita, mas diz que decisão ainda não está tomada
  • Política MT - Governador promove três oficiais do Corpo de Bombeiros ao posto de coronel em MT
  • Geral - Jogos clássicos ganham versões modernas e seguem conquistando público
  • Política Brasil - Wellington atribui episódio da tornozeleira de Bolsonaro a abalo emocional pós-pandemia
  • Entrevista - Nicole Bahls celebra fase solteira e revela planos para o Carnaval de 2026
  • Geral - Apostador de Cuiabá acerta cinco números da Mega-Sena e leva prêmio de R$ 77,5 mil