Vereador avisa que cada um tem que exercer o seu papel, e não virar puxadinho de prefeitura
Suzana Agnello
Várzea Grande
Questionado sobre a aparente falta de sintonia entre o Partido Liberal e o executivo municipal, mas precisamente com a prefeita Flávia Moretti (PL), o vereador Caio Cordeiro, líder do partido em Várzea Grande, garantiu que não existe afastamento, mas sim a independência dos poderes.
“Estamos cumprindo com o que prometemos em campanha, independência entre os poderes. Cada um deve exercer seu papel. O Executivo tem suas responsabilidades, enquanto nós como legislativo, devemos auxiliar quando necessário”, afirmou Cordeiro ao site Noveen.
Ainda sobre a falta de posicionamento dele em plenário e dos colegas de sigla para debater projetos do executivo ele disse que a prefeita está recebendo todo o apoio do partido e que não se trata de uma estratégia deliberada. O vereador destacou que o papel do líder do governo, ao se referir ao vereador Lucas do Chapéu do Sol, é atuar como um intermediário, trazendo respostas e esclarecimentos, e não apenas defendendo a administração executiva.
"Ele tem a missão não de defende-lá, pelo contrário, de trazer respostas, assessoramento, é uma ponte. Estamos na luta para que cada um tenha o seu papel, o executivo de fazer o seu trabalho e nós enquanto legislativo vamos auxiliar no que for necessário. As vezes as pessoas confudem muito você ser base com bajulação, ser puxadinho , você não pode ser puxadinho da prefeitura. A gente não pode ser puxadinho", pontuou ele que também destacou:
“Defendi isso durante toda a campanha queé fundamental ter um bom relacionamento, mas sem comprometer nossa função de fiscalização”, disse ele, acrescentando que tem acompanhado de perto os serviços públicos, como o atendimento na UPA.