Balneário na MT-251 constrói piscina natural e impulsiona turismo com crédito da Desenvolve MT


04/03/2025 às 11:05
Redação

Veja

O balneário e restaurante Canto do Rei pegou crédito com a Desenvolve MT - Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso - para construir uma piscina natural dentro da propriedade, localizada entre os quilômetros 29 e 30 da MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.

O objetivo da piscina é reduzir os impactos do turismo sazonal e garantir um fluxo contínuo de visitantes, além de garantir a acessibilidade para os turistas que não conseguem acessar o rio.

Os proprietários Anne Carolina Vitor Coningham e Diego Coningham de Siqueira explicam que o período de chuvas em Mato Grosso, que faz os rios subirem de nível, dificulta o turismo na região.

"Estamos no período de chuvas e a água do rio fica turva, prejudicando a experiência dos turistas no balneário. Essa é uma das épocas mais desafiadoras. Trabalhar sem previsibilidade é difícil, pois o turismo é um setor sazonal. A construção da piscina natural surge como uma solução, permitindo que, mesmo em dias de sol quando o rio está turvo, possamos continuar atendendo nossos visitantes”, pontuou Diego.

 

Segundo Diego, o estabelecimento recebe cerca de quatro mil turistas por mês, pouco mais de 300 por fim de semana. 

“Construindo a piscina, nossa capacidade passa a ser cerca de 450 por final de semana, além de melhorar a acessibilidade e ter um espaço seguro para as crianças”, disse.

Com essa nova estrutura, os proprietários poderão manter uma equipe fixa de trabalhadores e planejar melhor suas operações, sem depender exclusivamente das condições climáticas para atrair clientes, como acontece durante o Carnaval.

O espaço impulsiona o turismo internacional em Mato Grosso, atraindo visitantes de diversos países, como Argentina, Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, França, Inglaterra e Suécia. Os empreendedores também esperam que, com a piscina natural concluída, o número de eventos privados, como casamentos ao ar livre, aumente de forma significativa.

A ideia do estabelecimento, que começou como um restaurante e se transformou em balneário, foi concretizada em agosto de 2020. 

Crédito

A linha Desenvolve Turismo é dedicada exclusivamente para negócios do ramo. As condições são de investimentos de até R$1,5 milhão, taxas de juros até 1,2% ao mês com redução entre 20% a 40%. Além disso, ela também conta com prazos de até 10 anos e carência de 24 meses. O atendimento é focado em Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs).

*Com supervisão de Lívia Rabani

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política - Nota de Esclarecimento
  • Geral - IA redefine carreiras e amplia demanda por especialistas no Brasil
  • Geral - Como escolher os melhores cassinos online — guia objetivo
  • Mato Grosso - MT amplia criação de empregos formais e consolida bom momento econômico
  • Política Brasil - Virginia agradece apoio após aparecer como favorita, mas diz que decisão ainda não está tomada
  • Política MT - Governador promove três oficiais do Corpo de Bombeiros ao posto de coronel em MT
  • Geral - Jogos clássicos ganham versões modernas e seguem conquistando público
  • Política Brasil - Wellington atribui episódio da tornozeleira de Bolsonaro a abalo emocional pós-pandemia
  • Entrevista - Nicole Bahls celebra fase solteira e revela planos para o Carnaval de 2026
  • Geral - Apostador de Cuiabá acerta cinco números da Mega-Sena e leva prêmio de R$ 77,5 mil