Jogadora beijada à força por Luis Rubiales quer recorrer da sentença na Espanha
Redação
Esporte
Na última quinta-feira (20/2), a Justiça da Espanha confirmou a condenação do ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, pelo crime de agressão sexual. Jenni Hermoso, a vítima, ficou indignada com a decisão e quer recorrer da sentença.
Acontece que o executivo acabou se livrando da possibilidade de ser preso e terá que pagar apenas uma multa no valor de aproximadamente R$ 64,2 mil. A cena chocante aconteceu durante a Copa do Mundo de 2023, e as imagens logo deram o que falar nas redes sociais.
Foto: Reprodução/Portal LeoDias
Foto: Reprodução/Portal LeoDias
O advogado de Jenni Hermoso confirmou a intenção da jogadora à AFP na manhã desta sexta-feira (21/2), assim como a defesa já havia declarado no dia anterior. Luis Rubiales, no entanto, foi absolvido do crime de coerção, o que gerou revolta.
A multa foi fixada em 10,8 mil euros, cerca de R$ 64.576,98, enquanto a promotoria solicitava pena de prisão de dois anos e meio – um ano por agressão sexual e outro pelas pressões exercidas para minimizar o caso -. Além disso, a sentença impede o ex-presidente da instituição de se aproximar da atleta.
Fonte: Portal LeoDias