Beyoncé recebe críticas por vencer prêmio de “Melhor Álbum Country” no Grammy
Redação
Famosos
O Grammy 2025 foi super importante na carreira de Beyoncé. A cantora finalmente venceu a categoria Álbum do Ano com seu primeiro álbum country, o “Cowboy Carter”. Além disso, o disco ainda foi premiado como Melhor Álbum Country, mas esse segundo prêmio gerou polêmica nos Estados Unidos e a cantora foi alvo de duras críticas. Veja!
O prêmio de Melhor Álbum Country recebido por Beyoncé está causando debate nos Estados Unidos. Muitos não gostaram do fato dela ter vencido a categoria, embora não seja uma artista que dedicou sua carreira ao gênero musical.
Um dos críticos de Queen B foi o jornalista americano e conservador Raymond Arroyo, da Fox News. Segundo ele, a escolha de Beyoncé para o prêmio é “ridículo”. Arroyo ainda disse “os artistas country não estão felizes com isso”, comparou a cantora com Dolly Parton e Frank Sinatra e sugeriu que “qualquer pessoa” é votante no Grammy:
“Vou colocar isso em algum contexto. Dolly Parton tem 10 Grammys. Frank Sinatra ganhou 11 Grammys. Beyoncé tem 35 Grammys. Como isso é compatível com esse talento? Basicamente, a babá dos gatos de Lady Gaga votou no melhor de reggae e no melhor álbum country, então é por isso que você obtém esse resultado ridículo que não tem nada a ver com o público country ou com os músicos country,” disse Arroyo.
Whoopi Goldberg defendeu a cantora
A defesa de Beyoncé veio de muitos lados, mas principalmente na voz da atriz e detentora do EGOT Whoopi Goldberg. Ela defende o movimento que Beyoncé promoveu com o lançamento de “Cowboy Carter”, de resgatar o country para a comunidade negra, uma vez que o gênero nasceu com os negros.
Goldberg usou o espaço de seu programa televisivo The View para responder ao jornalista Raymond Arroyo. Ela, além de defender o trabalho de Queen B abertamente, ainda explicou o funcionamento da Academia de Gravação ao conservador.
“Você sabia que, quando o Grammy começou em 1959, havia apenas 28 categorias, e agora são 94? No ano em que Frank Sinatra recebeu seis indicações, apesar de ter dois álbuns em primeiro lugar, ele ganhou apenas um Grammy naquela noite — e foi pela capa do álbum, nem foi pelo canto dele, foi pela capa. Escuta, cara. Você não pode fazer isso. Ela mereceu,” disse Whoopi Goldberg.
Ela continuou: “Você quer se apegar à música country como se pessoas brancas não tivessem comprado o álbum country dela também. Vamos lá, cara! As pessoas votaram nisso. Às vezes você ganha, às vezes não. O mesmo acontece com o Oscar. Senta aí! … A música não tem os problemas que você tem. Música é sobre as pessoas.”
Fonte: Popline