Moretti anuncia salas extras para novos alunos; 400 novas vagas nas escolas de VG
Larissa Malheiros
Várzea Grande
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) anunciou que a educação no município deve estrategicamente trabalhar com salas extras, para assim sanar as dificuldades da falta de vagas. A declaração da gestora aconteceu na manhã desta segunda-feira (03), na entrega de novas salas da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Abdala José de Almeida.
“Nós estamos com essas salas extras, improvisadas. Estamos otimizando vários espaços da escola que estavam para outras finalidades".
Flávia reforçou que tem como prioridade o aluno dentro da sala de aula."Então, por isso, nós estamos otimizando espaços”, disse.
Ela também explicou que estão esvaziando salas que servem como depósito. "A gente está recolhendo esses equipamentos e transformando em sala de aula. É uma questão de gestão administrativa, dentro dos espaços públicos. Isso é estratégia para que dê certo a partir de agora".
Sobre novas vagas, a prefeita destacou que ampliou as oportunidades. "Nós criamos 400 vagas novas em um mês de trabalho".
Questionada sobre a aquisição de uniformes, já que a antiga gestão deixou uma dúvida na aquisição anterior, se isso não iria atrapalhar o secretário de Educação, Padre Edson comentou:
"Não vai atrapalhar, porque o orçamento desse ano para o uniforme já está empenhado. Então, aquilo que é do orçamento desse ano, nós vamos cumprir. O que é da gestão anterior, a gente vai precisar ir negociando com o tempo. Porque não está dentro do enquadramento do orçamento deste ano”.