Vereador cobra que Locar volte coletar lixo três vezes na semana ou Secretaria rompa contrato
Suzanna Agnello
Várzea Grande
O vereador por Várzea- Grande, Bruno Rios (PL), cobrou uma posição emergencial da Secretaria de Serviços Urbanos em relação ao serviço ofertado pela empresa locar, contratada pla prefeitura para coleta de lixo, no município. A notificação foi feita pelo parlamentar na última semana, quando ele constatou por meio de denúncias que a coleta de lixo que era feita três vezes na semana agora está sendo realizada apenas uma vez .
" Notificamos o secretário para que ele notifique a empresa Locar quanto a coleta de lixo precária em toda cidade", iniciou Bruno que continuou:.
"O que a gente observa que só tem feito algumas coletas pontuais, principalmente em bairros de um poder aquisitivo maior e nas regiões menos favorecidas em vias principais. Então, a gente observa que a empresa tenta de alguma forma passar uma sensação de dever cumprido e pelo contrário tem feito um serviço muito precário".
Bruno relatou que oficiou o secretário da pasta Gerson Scarton para notificar a Locar. Caso não seja notificado, segundo o vereador, o secretário pode ser acusado de prevaricação."Caso a empresa não reguralize que o secretário rompa o contrato com a empresa e busque uma empresa nova que preste serviço de qualidade".