Empresa garante que serviços do estacionamento rotativo beneficia população; Abílio quer rescindir contrato
Suzana Agnello
Cuiabá
Em resposta, ao anuncio do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini de que tem a intenção de romper o contrato firmado com a CS Mobi, responsável pelo estacionamento rotativo na cidade, a empresa não comentou sobre o empréstimo que teria feito com a prefeitura como fiadora, mas reiterou os benefícios do Cidade Verde Estacionamento Rotativo Digital, que disponibiliza mais de 3 mil vagas no centro da cidade, e afirma que promove um acesso mais democrático ao estacionamento. A empresa destacou ainda planos para novos pontos de ônibus, relógios inteligentes e bicicletários, além do projeto "Abrigo Amigo", que oferece suporte a mulheres em situação de vulnerabilidade.
A CS Mobi Cuiabá disse que reafirma seu compromisso em cumprir o contrato com a Prefeitura, mesmo após o prefeito Abilio Brunini manifestar intenção de rescindi-lo. A empresa destaca que a Parceria Público-Privada (PPP) de 30 anos visa modernizar e revitalizar o centro histórico da cidade, com a implementação de 39 faixas elevadas, 8 km de circuitos podotáteis, 134 rampas de acessibilidade e melhorias nas calçadas.
Além disso, a CS Mobi comentou que antecipou a entrega do Novo Mercado Municipal Miguel Sutil para 2025, prometendo 100 pontos comerciais e atraindo até 3 mil visitantes diários. A empresa também garantiu ter gerado 500 empregos diretos e que o aplicativo de pagamento do estacionamento já conta com mais de 100 mil downloads, evidenciando a aceitação do serviço. Apesar das críticas do prefeito sobre a viabilidade das obras propostas, a CS Mobi se mantém aberta ao diálogo e à colaboração para o crescimento sustentável de Cuiabá.
A CS Mobi Cuiabá reafirma seu compromisso com a excelência nos serviços e sua disposição para colaborar com o governo e a população, visando tornar Cuiabá uma das cidades mais modernas do Brasil em termos de acessibilidade e infraestrutura urbana.