Cátia Damasceno ensina como ter um orgasmo apenas estimulando os seios


14/11/2024 às 17:02
Redação

Entenda

Por muito tempo subestimado, o orgasmo feminino não apenas é necessário como pode ser alcançado de diferentes formas. Embora o clitóris seja a parte mais sensível da anatomia feminina — e o único órgão humano dedicado exclusivamente ao prazer —, o corpo feminino tem múltiplas zonas erógenas. Ou seja, dá, sim, para chegar ao ápice de variadas maneiras. Uma delas é estimulando os seios e mamilos, que podem proporcionar gozadas intensas.

O orgasmo mamário ocorre porque os mamilos são dotados de terminações nervosas que causam endurecimento conforme são tocados. De acordo com a fisioterapeuta, especialista em sexualidade feminina e youtuber Cátia Damasceno, o orgasmo mamário refere-se às sensações agradáveis que algumas mulheres podem sentir por meio da estimulação dos mamilos e seios.

A sexóloga estará na 5ª edição do Metrópoles Talks falando sobre “O segredo das mulheres bem resolvidas”. O público geral pode adquirir os ingressos para a palestra, que será realizada no dia 5 de dezembro, no auditório principal do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, 

“Embora os seios sejam reconhecidos como uma área sensível, muitas mulheres ainda não descobriram todo o potencial de bem-estar que eles podem proporcionar. Esse tipo de sensação é uma prova de que o corpo feminino é repleto de surpresas e possibilidades”, comentou Cátia em seu blog.

Cátia também salienta que a sensação pode variar de mulher para mulher. “Para algumas, pode ser uma sensação suave e relaxante, enquanto para outras pode ser intensa e revigorante. O importante é entender que não há certo ou errado quando se trata de prazer mamário. Cada experiência é única e válida.”

 

2 imagens

Além de prazeroso, o orgasmo traz benefícios para a saúde

Confira as dicas de Cátia Damasceno para alcançar o orgasmo mamário

Conexão com o corpo

O autoconhecimento é a chave. Dedique-se um tempo para se familiarizar com seus seios, percebendo quais carícias lhe agradam mais. Sinta a textura, a temperatura e as reações de sua pele.

Varie as carícias

Toques suaves, massagens ou até mesmo a sensação de tecidos diferentes podem intensificar o prazer. Experimente diferentes pressões e movimentos para descobrir o que mais lhe agrada. Peça para o parceiro variar entre carícias, beijos, lambidas e mordidinhas — e observe o que te excita mais.

Crie um ambiente relaxante

A atmosfera certa pode fazer toda a diferença. Luzes baixas, música suave e um ambiente confortável ajudam a se soltar e se concentrar nas sensações.

Comunique-se com seu parceiro(a)

Se estiver acompanhada, guie seu parceiro(a) sobre o que você gosta. A comunicação é essencial para uma experiência agradável. Lembre-se de que cada pessoa é única, e o que funciona para uma pode não funcionar para outra.

Fonte: Metrópeles

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Pelando - Defesa de Hytalo protocola novo pedido de liberdade na Paraíba
  • Entrevista - Joelma revela ter contraído Covid dez vezes e celebra recuperação total
  • Pelando - Padre leiloa cueca em festa e chama autor de vídeo vazado de “capeta”
  • Política Mundo - Missão em Dubai abre portas para novos investimentos em Cuiabá
  • Política MT - Emenda garante novo ônibus escolar para VG
  • Política MT - Pedido de vista adia votação de reajuste dos servidores do Judiciário
  • Mato Grosso - Entrega de casas no Pedra 90 é adiada
  • Entrevista - Mãe de Marília Mendonça desabafa sobre culpa e saudade da filha
  • Mato Grosso - Carne de MT conquista paladar chinês em feira internacional
  • Política MT - Mauro alerta que reajuste no Judiciário pode cortar investimentos em áreas essenciais