Governo do estado de MT desativa 9 escolas estaduais; Algumas na capital e em VG
Redação
Desativação de escolas em MT
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), assinou decretos que resultaram na extinção de nove escolas estaduais em várias cidades do estado. As decisões afetam instituições em Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Pontes e Lacerda, Nossa Senhora do Livramento e Juína.
Em Cuiabá, foram desativadas o Centro de Educação de Jovens e Adultos "Prof. Antônio Cesário de Figueiredo Neto" e a escola estadual "Prof. Newton Alfredo de Aguiar".
Na cidade industrial, o fim das atividades inclui as escolas Heróclito Leôncio Monteiro e Profª Vasti Pereira da Conceição. A escola Mercedes de Paula Sôda, por sua vez, já havia sido transferida para a rede municipal em 2021.
Além disso, os decretos também oficializam o fechamento das escolas estaduais "Antônio Carlos de Brito" em Pontes e Lacerda, "Marechal Rondon" em Poconé, "José Cassimiro de Pinho" em Nossa Senhora do Livramento e "Dr. Guilherme Freitas de Abreu Lima" em Juína, com efeitos retroativos a 2021 e 2022. Outra medida foi a correção do nome da escola estadual Dona Rosa Friger Piovezan, em Comodoro, ajustando um eerros de nomeação desde 1984.