Lúdio Cabral minimiza a relevância das pesquisas e afirma que eleição é decidida nas urnas
Redação
Eleições
Candidato segue campanha "com pés no chão" até o dia da eleição
O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), comentou sobre os resultados das pesquisas Percent e Atlas Intel, divulgadas nesta terça-feira (22) e diferente de seu adversário, Abilio Brunini (PL), que criticou os institutos, Cabral afirmou respeitar os números, mas destacou que pesquisas são apenas "retratos de momento" e que a verdadeira decisão ocorre nas urnas.
A pesquisa Percent aponta Lúdio com 53,2% dos votos válidos, enquanto Abilio aparece com 46,8%. Já a Atlas Intel, único instituto que acertou o segundo turno entre os dois candidatos, coloca Brunini à frente com 52,6% contra 45,7% de Lúdio.
Cabral enfatizou que sua estratégia continuará focada no diálogo com a população e que manterá uma campanha “com pés no chão” até o dia da votação. Apesar das divergências nos números, o petista reafirmou sua confiança na decisão popular, reforçando que não baseia sua campanha em pesquisas, mas no contato direto com os eleitores. “Nós vamos trabalhar com o pé no chão, com muita humildade, com muita responsabilidade para ter a vitória nas urnas do domingo. Eu respeito todas as pesquisas e me pauto pelo resultado de todas elas. Agora, não é pesquisa que determina a nossa estratégia, nossa campanha. O que determina isso é o diálogo com a população”, frisou o candidato.