Emanuel comenta destino de governadores: “Cuiabano não é massa de manobra”
Redação
Cuiabá
Atual prefeito sugere que cuiabanos costumam eleger, candidatos com personalidades fortes e que não se dobram ao sistema
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que nenhum governador de Mato Grosso consegue romper o "tabu" de eleger um prefeito na capital, pois o povo cuiabano não é "massa de manobra" para aceitar candidatos "impostos" por governadores.
Segundo Emanuel, "o povo cuiabano nasceu para ser cabeça e não cauda, para liderar e não ser liderado." Ele reforçou que os cuiabanos não aceitam que um governador indique um candidato e diga que ele é a melhor opção. "Não é assim que funciona", disse o prefeito em entrevista ao Programa do Wilson Santos.
Essa questão voltou ao debate após o primeiro turno das eleições municipais, quando o governador Mauro Mendes (União Brasil) apoiou o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), que apesar de liderar as pesquisas, foi derrotado. Desde 1985, nenhum governador conseguiu eleger seu candidato a prefeito de Cuiabá.
Emanuel destacou que a cidade só elege prefeitos independentes, com personalidade e coragem para enfrentar o sistema. "Os eleitos sempre tiveram liderança, autonomia e ousadia para, junto ao povo, construir aquele momento histórico", concluiu.