Bolsonaro consolida direita em MT com apoio de Mauro Mendes e reforçam Abílio para prefeito de Cuiabá
Redação
Cuiabá
Bolsonaro declara que a direita não se enfraqueceu e que ele é o PL e que é imbrochável, continua influente e crava que, contra o PT, é simples de se votar porque "é só escolher o outro lado"
Na coletiva de imprensa na noite de segunda-feira (14) do candidato Abílio Brunini (PL), na Acrimat, que disputa o segundo turno como favorito, segundo os resultados eleitorais do primeiro turno, o ex-presidente e principal cabo eleitoral de Abílio, Jair Bolsonaro, reforça o nome de seu candidato e ressalta suas qualidades e confirma o poderio da influência da Coligação Resgatando Cuiabá sobre os eleitores cuiabanos para o segundo turno que se aproxima.
“Abílio e Vânia são a melhor opção para Cuiabá”, reafirma Bolsonaro ao lado de Abílio, da prefeita eleita, Flávia Moretti (PL), o governador Mauro Mendes (União), o prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), Thiago Boava, viúvo da deputada Amália Barros (falecida), deputada federal Coronel Fernanda, entre outros.
Bolsonaro ressalta a importância política que teve em Mato Grosso durante seu mandato e defendeu também seu governo dizendo que não cometeu nenhum equívoco na pandemia. “O povo se lembra do nosso trabalho, principalmente no setor do agro. Entregamos o governo com mais de R$ 54 bilhões em caixa, enquanto o governo atual só nos traz prejuízos bilionários”, ressalta o ex-presidente.
Repudiando qualquer ideia de enfraquecimento da direita no Brasil, o ex-presidente declara que a derrota de Pablo Marçal, por exemplo, em São Paulo, foi uma prova de que seu nome e sua influência ainda continua valendo: “O PL sou eu. Sou imbrochável, não tem nenhum enfraquecimento”, brinca Bolsonaro. E acrescentou “Quando se fala em PT é fácil, é só votar do outro lado. E aqui temos ótimas opções com Abílio E Vânia”.
Abílio concorrerá o segundo turno contra o candidato Lúdio Cabral (PT) no dia 27 de outubro e reafirmou que há uma coalizão importante para que Cuiabá, segundo ele, “não caia nas mãos erradas”. O governador Mauro Mendes, enfim, declarou seu apoio a Abílio antes mesmo da coletiva de imprensa e, na coletiva, reforça seu apoio ao candidato de direita apostando na consolidação da direita na capital de Mato Grosso.
“Depois de muita reflexão e analisando o quadro dos candidatos, resolvi que vou votar em Abílio e apoiá-lo no segundo turno. Tenho certeza que ele amadureceu e vai varrer a corrupção da prefeitura de Cuiabá, e vai trabalhar para que nós possamos resgatar nossa cidade”, asseverou Mendes.
Brunini diz que quer cuidar da população cuiabana. Não fala abertamente de medidas específicas para a resolução dos problemas da cidade dando a entender que o que importante é, antes de mais nada, tirar da prefeitura o atual grupo político que, segundo ele, estão fazendo mal à capital mato-grossense. “Nossa principal pauta é a defesa do povo cuiabano, que sobressai a quaisquer coisas; os problemas da cidade atingem a todos, e por isso vamos buscar alinhamentos nos três níveis do governo para resolver esses problemas”, encerra Abílio.