Jaime outorga derrota a Kalil e lembra que sempre ganhou
Redação
Várzea Grande
Senador diz que derrota não afetara as eleições de 2026
O Senador Jayme Campos (UB), padrinho politico do prefeito Kalil Bacarat (MDB), enfim comentou depois das eleições sobre a derrota pela disputa da prefeitura. O parlamentar afirmou que ele não saiu derrotado pois não era candidato a nada.
“Perdemos a eleição, [mas] é bom que se esclareça que na politica se perde e se ganha. Eu não sou daqueles que trabalha caçando bruxas. Saiu fraco coisa alguma, eu não fui candidato. Fui apoiador. Apoiei o Kalil pela sua gestão exitosa e competente. Agora perdeu, temos que respeitar o resultado”, frisou nesta segunda-feira (14).
Sobre o candidato derrotado Eduardo Botelho (UB), Jayme tenta amenizar a situação. Jayme diz ter sido que foi um desses que acreditou piamente nas pesquisas eleitorais majoritárias relativas da vitória de Kalil e Botelho, mas, como muitos, foi surpreendido pelos resultados.
“Todas as pesquisas indicavam a vitória de Kalil, inclusive algumas davam 60%. Não foi um, foram três, quatro.”
O senador fala que o êxito de seu partido em conquistar mais de 60 cidades em todo Estado, e que isso representa uma vitória, portanto, não teria nada do reclamar ou se preocupar pois isso é uma vitória e não uma derrota.
“Agora perder faz parte da regra do jogo. Eu, graças a Deus, nunca perdi”, acrescentou o senador.