"Sem alunos não temos o “nós”, e precisamos dos alunos para fazer a diferença no mundo”, declara Silvio Fidelis


14/10/2024 às 08:56
Redação

Várzea Grande

O secretário da Educação do município de Várzea Grande, Silvio Fidélis, enfatizou, em evento da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação Mato Grosso (Undime-MT), Associação da qual é o presidente estadual, a suma importância da motivação dos dirigentes educacionais na consecução da evolução qualitativa do ensino, sobretudo nos critérios avaliativos e interventivos no sistema de ensino e aprendizagem.

“Estamos realizando o encontro da Undime de duas regionais, a Regional Sul e a Regional Sudeste II. Teremos três grandes palestras sobre a avaliação, sobre a transformação, a importância de você fazer as intervenções necessárias. É muito importante ter esses momentos para aperfeiçoamento e para o crescimento. Com certeza, os profissionais da Educação, que aqui estão, vão sair engajados, motivados enquanto líderes. Neste encontro, vamos discutir estratégias para a finalização do período letivo”, declara o secretário para centenas de profissionais-líderes do ramo, engajando-os numa visão holística do processo educacional.

O discurso de Silvio, que também é vice-presidente nacional da UNDIME, ocorreu no Centro de Eventos do Hotel Hits Pantanal, onde ocorre o “Encontro Regional de Dirigentes Municipais de Educação”, com mais de 350 profissionais do ramo e que contou com três importantíssimas palestras três grandes atores especialistas educacionais, a saber, Regina Shudo sobre “Avaliação Educacional e suas Possibilidades de Intervenção no Processo de Ensino e Aprendizagem”, Alci Filho com “Autoconhecimento e Autogestão: Conhecimento Necessário para Fortalecer as Habilidades de Liderança e Bem-estar Pessoal” e Ricardo Sávio sobre “ICSMS Educação e o Impacto nas Avaliações”.

“Ter igualdade de vida e buscar as informações necessárias para a realização de nossos objetivos e destacar que as coisas podem estar diferentes e mesmo que nós, quando fomos alfabetizados era apenas com a ajuda de nossas habilidades, então tínhamos uma forma. Mas hoje temos o maker, hoje temos a robótica, hoje temos a literatura sob outras perspectivas, e tudo isso faz uma diferença nas nossas vidas, porque sem alunos não temos o nós, e nós precisamos dos alunos pra fazer a diferença no mundo”, agradeceu emocionado ao concluir o discurso.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Ex-BBB paquistanesa Humaira Asghar é encontrada morta em casa
  • Geral - Isabelle Nogueira diz que era mais paquerada antes do BBB 24
  • Pelando - Gentili aceita acordo para encerrar processo movido por Carlos Bolsonaro
  • Mato Grosso - Moretti descarta reajuste nas tarifas de água e esgoto em Várzea Grande
  • Política MT - Valor de R$ 78 milhões para leilão da Santa Casa é contestado por presidente do TCE-MT
  • Política Brasil - Bolsonaro declara apoio a Wellington Fagundes ao governo de MT e aquece disputa para 2026
  • Geral - Taís Araujo ensina truque para disfarçar “cabeça grande” em fotos
  • Brasil - Setor de combustíveis de MT alerta para impacto de tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros
  • Mato Grosso - Mutirão “Regularize Já” no bairro São Benedito é temporariamente suspenso
  • Brasil - Exportações brasileiras de ovos disparam no 1º semestre de 2025