Prefeita eleita, Flávia Moretti, garante que enfim trará dignidade ao povo Várzea-Grandense


08/10/2024 às 15:20
Fabio Luz

Várzea Grande

A prefeita eleita diz que Água e Saúde serão prioridades idênticas em sua futura gestão para trazer dignidade aos várzea-grandenses

O resultado das eleições municipais 2024 em Várzea Grande foi uma grande surpresa para os várzea-grandenses e para a mídia local que apontava majoritariamente à reeleição do prefeito, Kalil Baracat (MDB). A vitória histórica de Flávia Moretti (PL) promete uma guinada ideológica na gestão do município. 

Na primeira coletiva de imprensa de Flávia Moretti, realizada nessa terça-feira (08), na AMAD (Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores), a prefeita eleita garantiu uma gestão focada na restauração da dignidade do povo várzea-grandense em assuntos de há muito deixados em segundo plano nas gestões passadas: a questão hídrica e a questão das filas nas UPAs de Várzea Grande.

Flávia apontou que Água e Saúde serão prioridades idênticas e de suma e igual importância e sua gestão para o futuro de Várzea Grande, que, segundo ela, trarão quando resolvidas enfim a dignidade ao povo várzea-grandense, que sofre com os problemas crônicos desses serviços públicos no município.

“A vitória é só o começo do trabalho e serão quatro anos lutando para entregar mais dignidade para o povo de Várzea Grande. Minhas prioridades idênticas em importância serão a Água e a Saúde. Eu preciso acabar com a fila na saúde com filas para cirurgias e exames e colocar uma gestão que faça acontecer a saúde em Várzea Grande”, declara a prefeita eleita.

Muito se falou, durante a campanha, de uma possível privatização do Departamento de Água e Esgota de Várzea Grande (DAE-VG) e ela não se esquivou da questão. Perguntada se iria privatizar o DAE, Moretti deixa claro que não fará isso. “Não irei privatizar o DAE, será por via de licitação à concessão privada”. O que evidencia que o seu tom, após a vitória, está mais brando.

Flávia espera que os vereadores eleitos promovam sua governabilidade porque majoritariamente suas propostas de campanha convergem e vão ao encontro das mesmas lacunas de interesse para resoluções dos mesmos problemas. Sugere que seu governo será marcado pelo diálogo, e não pela imposição.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Ex-BBB paquistanesa Humaira Asghar é encontrada morta em casa
  • Geral - Isabelle Nogueira diz que era mais paquerada antes do BBB 24
  • Pelando - Gentili aceita acordo para encerrar processo movido por Carlos Bolsonaro
  • Mato Grosso - Moretti descarta reajuste nas tarifas de água e esgoto em Várzea Grande
  • Política MT - Valor de R$ 78 milhões para leilão da Santa Casa é contestado por presidente do TCE-MT
  • Política Brasil - Bolsonaro declara apoio a Wellington Fagundes ao governo de MT e aquece disputa para 2026
  • Geral - Taís Araujo ensina truque para disfarçar “cabeça grande” em fotos
  • Brasil - Setor de combustíveis de MT alerta para impacto de tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros
  • Mato Grosso - Mutirão “Regularize Já” no bairro São Benedito é temporariamente suspenso
  • Brasil - Exportações brasileiras de ovos disparam no 1º semestre de 2025