Estrela da Casa: Reality chega ao fim com mais de 100 milhões de espectadores
Redação
Veja
O reality show “Estrela da Casa”, transmitido pela Globo e Multishow, chega ao fim nesta terça-feira, 01 de novembro. O reality reuniu um público impressionante de mais de 100 milhões de espectadores, combinando confinamento e competição musical.
Desse modo, o “Estrela” se tornou o segundo reality mais assistido do ano, superado apenas pelo BBB 24. Com uma temporada de sucesso, a atração alcançou picos de audiência e liderou o horário em todo o Brasil, segundo os dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), com média de 11 pontos.
Além de dominar a audiência, “Estrela da Casa” também conquistou um lugar de destaque quando comparado aos grandes eventos musicais do ano.
O público que assistiu ao reality foi 141 vezes maior do que o número de pessoas que lotaram o Rock in Rio 2024, e 115 vezes superior à multidão presente no show da Madonna em Copacabana.
Ana Clara comandou o Estrela da Casa – Foto: Globo/ Fábio Rocha
Impacto do Estrela da Casa no streaming e nas plataformas
O programa não apenas brilhou na televisão, mas também movimentou o Globoplay, consolidando-se como um dos conteúdos mais consumidos na plataforma de streaming durante toda sua exibição.
A interação do público não se restringiu à tela: as redes sociais fervilharam com comentários, análises e apoio aos participantes, garantindo um engajamento massivo.
O impacto de “Estrela da Casa” se estendeu também ao universo musical. Em apenas seis semanas, o reality lançou 95 novas músicas, totalizando mais de 14 milhões de reproduções nas principais plataformas de streaming. As faixas produzidas pelos competidores cativaram o público, garantindo o sucesso não só do programa, mas também dos artistas envolvidos.
Fonte: Ofuxico