MEC debaterá impacto de crise climática e queimadas


29/09/2024 às 08:05
Redação

MEC

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), vai realizar, no dia 27 de setembro, o 12º Webinário Nacional e Intersetorial do Programa Saúde na Escola, com o tema “Meio ambiente, crise climática e queimadas: nossas escolas, saúde e educação ambiental”. O evento será transmitido pelo canal do MEC e pelo canal do Datasus no YouTube, das 15h às 17h.

O encontro tem como objetivo promover um debate aprofundado sobre os impactos das queimadas na educação. O foco é a reorganização dos espaços e do calendário escolar, levando em conta os problemas de saúde que podem ser ocasionados pela poluição do ar em estudantes, educadores e outros profissionais da educação. 

O evento é direcionado a educadores de todas as etapas e modalidades da educação básica, gestores escolares, pais e responsáveis. Contará com a participação de pesquisadores da área ambiental e da saúde, como Paulo Saldiva, que é médico e patologista, além de professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Também haverá representantes dos Ministérios da Saúde e da Educação. Na abertura, estarão presentes o coordenador-geral de Estratégia da Educação da Diretoria de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica da SEB, Christy Pato, e a coordenadora-geral de Equidade e Determinantes Sociais em Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Kátia Souto. 

Entre os temas discutidos, estão: “O impacto do desequilíbrio ambiental nos territórios saudáveis”; “O impacto da qualidade do ar no meio ambiente”; “Educação ambiental na educação integral: potencial pedagógico e desafios frente aos extremos climáticos”; e “O papel da escola no letramento ambiental”.   

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Pelando - Leonardo indeniza em R$ 225 mil trabalhadores resgatados de fazenda, diz advogado
  • Brasil - Ainda sob cuidados médicos, Raquel Brito fala pela primeira vez após desclassificação de ‘A Fazenda 16’
  • Geral - YouTube é mais assistido que Globo e TVs abertas, diz pesquisa
  • Pelando - Farofa da Gkay esgota ingressos ao público em três horas
  • Pelando - Sabrina Boing Boing revela que não sabe andar de ônibus no Brasil
  • Brasil - “Hitler” é preso no Rio por golpe envolvendo morte de moradora de rua
  • Geral - Caso Coringa e Arlequina: como descobrir se vivo uma relação tóxica?
  • Brasil - Lula publica o primeiro post desde a volta do X no Brasil
  • Mundo - Hayden Panettiere foi internada em reabilitação após intervenção da família
  • Pelando - Filha de Paulo Cupertino vai depor sem a presença do pai em julgamento