MEC debaterá impacto de crise climática e queimadas


29/09/2024 às 08:05
Redação

MEC

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), vai realizar, no dia 27 de setembro, o 12º Webinário Nacional e Intersetorial do Programa Saúde na Escola, com o tema “Meio ambiente, crise climática e queimadas: nossas escolas, saúde e educação ambiental”. O evento será transmitido pelo canal do MEC e pelo canal do Datasus no YouTube, das 15h às 17h.

O encontro tem como objetivo promover um debate aprofundado sobre os impactos das queimadas na educação. O foco é a reorganização dos espaços e do calendário escolar, levando em conta os problemas de saúde que podem ser ocasionados pela poluição do ar em estudantes, educadores e outros profissionais da educação. 

O evento é direcionado a educadores de todas as etapas e modalidades da educação básica, gestores escolares, pais e responsáveis. Contará com a participação de pesquisadores da área ambiental e da saúde, como Paulo Saldiva, que é médico e patologista, além de professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Também haverá representantes dos Ministérios da Saúde e da Educação. Na abertura, estarão presentes o coordenador-geral de Estratégia da Educação da Diretoria de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica da SEB, Christy Pato, e a coordenadora-geral de Equidade e Determinantes Sociais em Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Kátia Souto. 

Entre os temas discutidos, estão: “O impacto do desequilíbrio ambiental nos territórios saudáveis”; “O impacto da qualidade do ar no meio ambiente”; “Educação ambiental na educação integral: potencial pedagógico e desafios frente aos extremos climáticos”; e “O papel da escola no letramento ambiental”.   

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Ex-BBB paquistanesa Humaira Asghar é encontrada morta em casa
  • Geral - Isabelle Nogueira diz que era mais paquerada antes do BBB 24
  • Pelando - Gentili aceita acordo para encerrar processo movido por Carlos Bolsonaro
  • Mato Grosso - Moretti descarta reajuste nas tarifas de água e esgoto em Várzea Grande
  • Política MT - Valor de R$ 78 milhões para leilão da Santa Casa é contestado por presidente do TCE-MT
  • Política Brasil - Bolsonaro declara apoio a Wellington Fagundes ao governo de MT e aquece disputa para 2026
  • Geral - Taís Araujo ensina truque para disfarçar “cabeça grande” em fotos
  • Brasil - Setor de combustíveis de MT alerta para impacto de tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros
  • Mato Grosso - Mutirão “Regularize Já” no bairro São Benedito é temporariamente suspenso
  • Brasil - Exportações brasileiras de ovos disparam no 1º semestre de 2025